Prefeitura inicia o ano letivo para 62 mil alunos da rede municipal nesta quarta-feira

0

Por Alexandre Quintans

O ano letivo para os 62 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa será aberto nesta quarta-feira (8). A rede compreende 98 escolas, sendo 19 em tempo integral, e 82 Centros de Referência de Educação Infantil (Creis). Serão 203 dias de aula ministradas por cerca de 3.200 professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A abertura do ano letivo na Capital será marcado com um evento na Escola de Tempo Integral Lúcia Giovanna Duarte de Melo, no Colinas do Sul, às 8h. O prefeito Luciano Cartaxo estará presente e fará a entrega do kit escolar aos alunos. Além dos estudantes, irão participar do evento pais e a comunidade escolar.

Apesar do ano letivo começar nesta quarta-feira, quem perdeu o período de matrículas ainda pode se dirigir a uma unidade de ensino e se matricular. Basta apresentar o Histórico Escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis. Caso a escola já esteja com as vagas preenchidas o aluno será encaminhado para a unidade mais próxima.

Desde o início da gestão, a Prefeitura Municipal de João Pessoa  (PMJP) vem melhorando a qualidade do ensino e aprendizado com a construção e entrega de novas escolas e creches, além de melhorias como a climatização das salas de aula, ampliação de unidades escolares e intervenções nas estruturas, trazendo mais acessibilidade e um ensino humanizado para os alunos da Capital.

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado