Folha do Valentina Figueiredo: Prefeitura realiza replantio de árvores nativas no Valentina Figueiredo

0

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), fará o replantio de árvores nativas no bairro do Valentina Figueiredo, como parte das ações em comemoração ao aniversário do bairro, no período de 23 a 25 de outubro.

Serão replantadas 52 mudas das espécies Camuzé, Castanheira-do-maranhão, Chichá, Oiti e Pau-formiga nas duas ruas principais do bairro, perto do Mercado Público do Valentina.  As mudas de árvores nativas serão plantadas na Rua Inspetor Mendonça Gomes e na Rua Mariângela Lucena Peixoto.

29 anos – O Valentina de Figueiredo completa neste mês outubro 29 anos de fundação. Localizado na parte Sul da cidade, o bairro é vizinho de Mangabeira, Ernesto Geisel e Água Fria, e tem aproximadamente 80 mil habitantes.

Para o secretário de Meio Ambiente, Edilton Rodrigues, o replantio vai contribuir com a qualidade de vida dos moradores. “As árvores vão proporcionar um clima mais ameno no conjunto, diminuindo a temperatura e tornando a paisagem mais bela”, comentou.

Mudas – Todas as mudas de árvores, utilizadas no plantio urbano (em praças e canteiros das avenidas e ruas) são produzidas pelas equipes do Viveiro Municipal de Plantas Nativas, coordenado pela Divisão de Arborização e Reflorestamento da Semam.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado