Prêmio Capes de Tese 2017 recebe inscrições até 30 de junho

0

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe, até 30 de junho, inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2017. Os trabalhos serão selecionados dentro das três grandes áreas: 1. Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; 2. Engenharias, Ciências Exatas, Ciências da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia); 3. Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas; e Multidisciplinar (Ensino).

Para a indicação, os programas de pós-graduação das instituições de ensino superior devem formar uma comissão de avaliação e eleger a melhor tese defendida em 2016. Cabe ao coordenador do Programa, inscrever o trabalho escolhido no site: http://pct.capes.gov.br/index.php/inscricao(link is external).

Os vencedores do Prêmio, de cada uma das áreas, terão direito, junto com orientador, a passagem aérea para participação da cerimônia em Brasília, prevista para 7 de dezembro. Além disso, o autor receberá uma bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional por até 12 meses. Já o orientador ganhará um prêmio para participação em congresso nacional no valor de R$ 3 mil.

O edital prevê ainda o Grande Prêmio Capes de Tese, que será concedido para a melhor tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio Capes de Tese. Para essa categoria, serão concedidos R$ 9 mil para o orientador e bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição internacional, por até 12 meses, para o autor da tese. Além disso, serão premiadas, com o valor de U$ 15 mil, as melhores teses das três grandes áreas do Grande Prêmio.

Os selecionados serão conhecidos até 22 de setembro, com publicação no Diário Oficial da União. Para mais informações, acesse: http://www.capes.gov.br(link is external).

Fonte: ACS | Lis Lemos
           UFPB/Notícias
Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado