Projeto Música e Poesia homenageiam mães na Cecaf

0

Por Andrezza Carla

Neste sábado (13), dando continuidade as homenagens do mês das mães, a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) realiza mais uma edição do projeto ‘Música e Poesia’. A partir das 8h os artistas Bebé de Natércio, Ramon Parente, Poeta Nascimento, Professor Salvador de Alcântara e César Poeta vão homenagear as mães que visitarem a Central.

A programação da Cecaf para este mês teve início nesta quinta-feira (11) com as apresentações dos músicos do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do grupo de xaxado da terceira idade ‘Reaprendendo a Viver’.

A Cecaf é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e tem se mostrado referência no incentivo a agricultura familiar na região. O projeto ‘Música e Poesia’ costuma acontecer aos sábados e reúne artistas locais e literatura brasileira. “A ideia central é fomentar a difusão da cultura local nos espaços públicos e, nesta semana, estamos homenageando as mães agricultoras e consumidoras, que fazem a Cecaf”, explica Vaulene Rodrigues, secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano da capital.

Lúcia Costa (58) é mãe e agricultora. Ela comercializa na Cecaf há quase dois anos e se sentiu lisonjeada com as homenagens que recebeu no trabalho, nesta quinta (11). “Aqui tudo é feito com muito amor, é minha segunda casa, porque as pessoas são muito humanas, existe uma colaboração coletiva. Agradeço a Deus todos os dias por essa oportunidade de sobrevivência que me foi dada e, ser recebida com música, faz a gente se sentir acolhida nessa data tão especial”, comenta a agricultora.

Raquel Leite é mãe do Pablo, de 10 anos e também é agricultora. Ela mora no município do Conde e semanalmente comercializa seus produtos na Cecaf. “Ser recebida com homenagens no trabalho é gratificante, principalmente numa data como esta. Porque se estou aqui trabalhando é para propiciar uma vida cada vez melhor para o meu filho, fiquei muito feliz”, relata a comerciante.

Apesar de estar localizada no bairro do José Américo, a Cecaf recebe consumidores de todos os bairros da Capital. É o caso de Dona Conceição de Assis (62), que mora no bairro de Água Fria e toda semana vai até a Central fazer suas compras. Dona Conceição é mãe de seis filhos e avó de sete netos. Para ela, a feira possui um diferencial que não se encontra nos supermercados. “Venho sempre, porque aqui encontro preço e qualidade que não vejo em outros lugares. Meu marido adora a banana de cozinhar que compro aqui, os vegetais são muito bons e a higiene do ambiente é exemplar”, relata a aposentada.

Cecaf – A Central está localizada na Avenida Hilton Souto Maior – 1.112, no bairro José Américo. A população pode encontrar produtos como raízes, hortaliças, frutas e legumes a preços mais acessíveis.

Na Cecaf, também é possível encontrar produtos orgânicos e agroecológicos. Além disso, o espaço comercializa também peixes e frutos do mar variados e ainda conta com lanchonetes especializadas em comidas regionais.

Fonte: PMJP

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado