Projeto onda limpa leva oficina de criatividade à quadra de Jacumã e produz placas de alerta ambiental

0

O projeto Onda Limpa, de mobilização e conscientização ambiental da Prefeitura de Conde, realizou na manhã deste sábado na Quadra de Jacumã uma oficina de criatividade para produzir placas com mensagens de orientação sobre uso correto dos espaços públicos e das áreas naturais protegidas, principalmente quanto aos cuidados com o lixo.

O evento aconteceu a partir das 8 horas do sábado e no início da tarde ainda atraia participantes. A secretaria de Meio Ambiente e a Coordenadoria de Juventudes realizaram o evento com apoio de outros setores da Prefeitura que fizeram o acolhimento do público. A população participou e contribuiu para a confecção e pintura das placas com mensagens sobre como cuidar e proteger o meio ambiente nas praias e outras áreas de Conde.

Muitas crianças participaram e a diversão foi geral. Houve conversas sobre a necessidade da preservação, e a gurizada reproduziu com pincel e tintas, sobre madeira e outros materiais reaproveitados, mensagens e indicativos de como acondicionar o lixo, para não trafegar com veículos pesados nas areia, entre outros alertas.

O Projeto Onda Limpa tem o apoio de empresárias e empresários do setor de hotelaria e de outros serviços do município de Conde.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado