Provas da seleção para Residência Multiprofissional em Saúde da Criança acontecem neste sábado

0

As provas para a seleção da Residência Multiprofisisonal em Saúde da Criança serão aplicadas no próximo sábado (11), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba, no Centro de Ciências Médicas, em João Pessoa, com início às 14h e duração de quatro horas. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (7), pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba – Cefor/RH e da Comissão do Processo de Seleção para os Programas de Residências vinculados à Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu/SES-PB).

No total foram homologadas 137 inscrições, sendo 61 inscrições para Enfermagem, 11 Farmácia, 28 Fisioterapia, 37 Nutrição. As atividades da Residência Multiprofissional terão início no dia 6 de março. Estão sendo ofertadas cinco vagas, sendo duas para Enfermagem e uma vaga para cada uma das seguintes profissões: Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. A formação será no Complexo Pediátrico Arlinda Marques, além de hospitais e serviços de saúde da rede estadual da Paraíba e do município de João Pessoa, com atenção direcionada à saúde da criança e do adolescente.

As residências constituem modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, destinada a profissionais formados em instituições de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os residentes receberão, mensalmente, uma bolsa estipulada pelo Ministério da Saúde, atualmente, no valor bruto de R$ 3.330,43. Serão recolhidos sobre esse valor bruto a contribuição previdenciária e o imposto de renda.

Confira o edital

Homologação das Inscrições_COREMU

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado