Público lota a CMJP para prestigiar reinício dos trabalhos. Secretários e vereadores falam de suas expectativas

0

Num ambiente reformado alguns auxiliares do governo municipal e vereadores destacaram a importância do Poder Legislativo Municipal para a cidade de João Pessoa e ainda enalteceram ações iniciais da nova gestão da Casa.

TEXTO DE Paulo de Pádua FOTOS DE Olenildo Nascimento

A galeria e o plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ficaram completamente lotados, nesta terça-feira (7), na reabertura dos trabalhos referente a 17ª Legislatura (2017-2020). Secretários municipais, vereadores, representantes de associações de bairros, da Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Paraíba), intelectuais, a imprensa em peso, líderes das Igrejas Católica e Evangélica, entre outros representantes da classe civil organizada fizerem questão de prestigiar o reinicio das atividades legislativas deste ano.

Num ambiente reformado e muito mais climatizado, alguns auxiliares do governo municipal e vereadores destacaram a importância do Poder Legislativo Municipal para a cidade de João Pessoa e ainda enalteceram ações iniciais da nova gestão da Casa. O líder da bancada do prefeito Luciano Cartaxo, vereador Helton Renê, ressaltou que estava muito ansioso para que a Câmara reiniciasse seus trabalhos. “Estávamos contando as horas e os minutos para o reinicio das atividades. Temos maioria hoje na bancada e isso será essencial para que a gente possa, com unidade, debater e tornar célere a apreciação das matérias do Executivo”, acrescentou.

Segundo Helton, o presidente da Casa, vereador Marcus Vinícius (PSDB), realizou um trabalho essencial e necessário ao revitalizar alguns setores do prédio do Poder Legislativo. Já o líder da oposição, vereador Bruno Farias também admitiu que sua bancada está ansiosa com o reinício dos trabalhos. “As demandas da população são crescentes e nós precisávamos colocar em discussão essas demandas na Casa. Para defender melhorias para as comunidades”, afirmou Bruno.

Ele deixou claro que a oposição não adotará uma política do quanto pior melhor. “Não seremos ditados por ressentimentos. Não faremos uma oposição à cidade. Faremos, sim, uma oposição vigilante sem perder o respeito”, esclareceu o líder oposicionista aproveitando a ocasião para destacar as boas ações administrativas feitas pelo presidente Marcus. A primeira secretária da mesa diretora, vereadora Raíssa Lacerda, disse, por sua vez, que reiniciava suas atividades parlamentares com o coração cheio de orgulho por fazer parte do Poder Legislativo Municipal e com muita energia para defender os interesses da população. “Já começamos o ano com todo vigor e dedicação para trabalhar pela nossa cidade. E com fé em Deus e muito esforço não vamos parar um só minuto”, avisou ela. Raíssa fez questão de parabenizar a nova gestão pelas ações emergenciais de revitalização de setores essenciais da Casa.

A vereadora Sandra Marrocos ressaltou que adotará a mesma postura de sempre no Parlamento Municipal. “Vamos cobrar quando for preciso. Vamos defender ações importantes e eficazes que possam melhorar, de fato, a vida dos pessoenses”, comentou a parlamentar. O secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa, Geraldo Amorim, disse que a Câmara é uma instituição de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade e deve atuar em harmonia com o governo municipal para que políticas públicas sejam implementadas, beneficiando assim a população como um todo.

O secretário de Articulação Política, Zennedy Bezerra, acredita na atuação harmônica dos Poderes Executivo e Legislativo na busca, incansável, por uma cidade cada vez melhor. Ele tem a plena convicção de que o prefeito Luciano Cartaxo irá ter nos vereadores, independente de situação e oposição, parceiros compromissados com a população e suas comunidades.

Fonte: Câmara Municipal de João Pessoa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado