Samu disponibiliza equipe completa para atendimento pré hospitalar na festa de Ano Novo da Capital

0

Por Rebeka Paiva

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa estará com uma equipe completa para prestar assistência pré hospitalar a quem for receber o novo ano na praia de Tambaú neste domingo (31). Ao todo serão três ambulâncias extras e 12 profissionais entre médicos, enfermeiros, condutores socorrista e coordenador da equipe, além do apoio logístico.

“É importante destacar que as equipes que estamos disponibilizando são extras, o que não prejudica o serviço do Samu no resto da Capital. O número 192 estará funcionando normalmente e nossas equipes aptas a prestar os atendimentos necessários à população que for receber 2018 em outras localidades e festas”, destaca a coordenadora do Samu-JP, Érika Rivenna.

Na Avenida Cabo Branco, em frente ao palco onde acontecerá o ‘Show da Virada’, estará uma Unidade de Suporte Básico de Vida (USB). No cruzamento da Avenida Tamandaré com a Avenida José Augusto Trindade, em frente à pizzaria, também estará uma USB e, no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Avenida Antônio Lira, em Tambaú, estará uma Unidade de Suporte Avançado (USA) descentralizada fixa. Além das ambulâncias, um posto médico avançado será instalado ao lado do palco.

Os pacientes que necessitem de remoção pelo Samu serão encaminhados aos hospitais referenciados. Causas externas, como ferimentos por arma de fogo, agressões físicas, fraturas, serão encaminhados ao Hospital de Trauma e/ou Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma). Casos clínicos, como pico hipertensivo, coma alcoólico, surto psicótico, intoxicações, serão encaminhados ao Hospital de Trauma, Complexo Hospitalar de Mangabeira e/ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Fonte: Secom/PMJP

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado