Sedurb orienta população sobre realização de eventos nas áreas públicas

0

Fonte: PMJP / Por Andrezza Carla 

João Pessoa conta hoje com aproximadamente 200 praças. São espaços para a população usufruir nos momentos de lazer, seja com a família ou com os amigos, e que também podem ser destinados à realização de eventos executados pela própria comunidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) é responsável por zelar estes locais e é o setor da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP que concede a autorização para uso dos espaços públicos.

Para realizar um evento nas praças ou na orla da Capital, é necessário dar entrada EM um pedido de uso de solo na Sedurb, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), portando um ofício que descreva o local em que se deseja realizar o evento, bem como a área e os equipamentos que pretendem ser utilizados. Também é necessário cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa de tributos municipais. A certidão negativa pode ser providenciada na hora, na própria Prefeitura.

A Sedurb adverte que é necessário providenciar a certidão com antecedência. “O ideal é que o interessado procure a Sedurb com pelo menos sete dias de antecedência, para que a gente possa garantir a viabilidade da realização do evento no local desejado”, informa Vaulene Rodrigues, secretária adjunta da Sedurb.

Aniversários ao ar livre, almoços, datas comemorativas nos bairros (Carnaval, São João, etc), são algumas das programações que costumam ser realizadas pelas comunidades em praça pública. Atualmente, o Busto de Tamandaré, o Ponto de Cem Réis, a Praça da Independência e o Parque da Lagoa são os locais mais requisitados para a realização de eventos culturais.

Além desses espaços, hoje quase todos os bairros da cidade contam com alguma praça que comporta a realização de eventos. Alguns exemplos são a Praça da Mangueira (Alto do Matheus), Praça da Marajara (Bairro dos Ipês), Praça da Paz (Bancários), Praça do Caju (Bessa), Praça Vereador José Alves de Sousa (Castelo Branco), Praça Vidal de Negreiros (Centro), Praça Dona Dalva (Costa e Silva), Praça Orlando Geisel (Geisel), Praça Deputado Jurandir Carneiro (José Américo), Praça Dr. Lauro Wanderley (Oitizeiro), Praça Padre Hilton Bandeira (Torre), Praça Tiradentes (Torre), Praça Alcides Carneiro (Manaíra), Praça Sílvio Porto (Manaíra), Praça Chateaubriand Arnaud (Manaíra), Praça Antenor Navarro (Varadouro).

 Parque da Lagoa – Para realização de eventos no Parque da Lagoa Solon de Lucena, antes de procurar a liberação de uso de solo na Sedurb, é necessário que o requisitante procure a gestão de comunicação e eventos do Parque, e pegue uma autorização da administração da Lagoa.

A gestão de comunicação e eventos fica no Anexo Administrativo do Parque da Lagoa Solon de Lucena, localizado no anel externo do Parque, logo após o Cassino da Lagoa.

Contato:

Email:parquedalagoa.joaopessoa.pb.gov.br eventosparquedalagoa@gmail.com
Telefone: 3214-3307

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado