Sistema de galerias do Jardim Veneza recebe intervenção nesta quarta-feira

0

Por Larissa Claro

O sistema de galerias do bairro Jardim Veneza passará por limpeza e reposição da tubulação para evitar o represamento de água nesta quarta-feira (8). Com supervisão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC/JP), a ação atende a um chamado da população, que reclama de inundações no período chuvoso.

A intervenção vai acontecer na Rua das Lagoas e compreende limpeza e abertura de canal. O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, explica que estas ações serão suficientes para corrigir o problema. “Com o pessoal da Seinfra e da Emlur, faremos limpeza e abertura do canal, o que viabilizará o escoamento da água, corrigindo as inundações em dias de chuva”, explicou.

A exemplo dos moradores do Jardim Veneza, que enviaram vídeos mostrando a situação das ruas em dias de chuva, qualquer pessoa pode acionar a Defesa Civil se dirigindo até a sede do órgão, localizado no Paço Municipal, ou por através do telefone Disk Defesa Civil (0800 285 9020), que funciona 24 horas por dia.

Prevenção – A Defesa Civil também realiza várias ações de prevenção por meio do programa João Pessoa em Ação. Implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2013, o programa acontece todos os anos, com a finalidade de estabelecer procedimentos estratégicos de serviços preventivos, proporcionando o atendimento eficiente junto aos pessoenses.

Além da Defesa Civil, integram a força-tarefa as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além da Guarda Municipal e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Ainda são parceiros da iniciativa o Corpo de Bombeiros, Energisa e Cagepa.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado