SMS intensifica ações de combate ao Aedes aegypti nos cemitérios da Capital

0

Em virtude do Dia de Finados, neste dia 2 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (GVAZ) estará intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nos cemitérios da Capital a partir desta segunda-feira (30) e nos dias 31 de outubro (terça-feira) e 1º de novembro (quarta-feira).

Durante as ações serão realizadas a identificação e eliminação de focos, aplicação de larvicida e controle químico com equipamento fumacê. As atividades de fiscalização e controle do Aedes nos cemitérios já faz parte das atividades realizadas pela GVAZ ao longo do ano.

“As ações de combate ao mosquito nos cemitérios já faz parte da nossa programação, mas devido à grande movimentação de pessoas que vão aos cemitérios na data de finados estamos intensificando essa fiscalização para evitar a reprodução do mosquito, uma vez que o ambiente é propicio à reprodução principalmente por conta dos mausoléus e da colocação de flores e arranjos nos túmulos, que também aumenta nessa época”, explica o Gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da SMS, Nilton Guedes.

Após o feriado alusivo ao Dia de Finados, na sexta-feira (3), as equipes da GVAZ voltam aos cemitérios para eliminação de possíveis criadouros deixados inconscientemente pelas visitas.

“Solicitamos às pessoas que forem fazer suas visitas e ao levarem arranjos dêem preferência às flores que sobrevivam na terra e não na água, pois são criadouros para o mosquito. O combate ao mosquito tem que ser de todos. O poder público faz sua parte, mas precisamos que a população também faça a sua”, destaca Nilton Guedes.

Contato – A população pode ajudar no combate ao Aedes aegypti fazendo denúncias sobre possíveis focos do mosquito pelos telefones: 0800 282 7959 e 3214-5718 ou pelo e-mail coessmsjp@gmail.com O telefone central da GVAZ é 3218-9357.

Fonte: PMJP

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado