SMS promove atividades para o público feminino em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

0

Março é conhecido por ser o mês da mulher e, para celebrar, os serviços de João Pessoa têm reforçado todo o atendimento e assistência prestada à saúde da mulher ao longo do mês. Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove um dia de cuidados voltados ao público feminino na Academia de Saúde do Geisel, das 8h às 16h.

Serão ofertados aferição de pressão arterial, aulas de aeróbica, alongamento e dança, auricoloterapia, orientações nutricionais, testes rápidos para HIV/Aids, Hepatites Virais e Sífilis, orientações para planejamento familiar e prevenção de DSTs, orientações com fonoaudiólogo, tratamento de pele com argila, requisição de mamografias e exames clínico das mamas e citológico e atendimento odontológico.

De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher, Amanda Romera, será um momento de cuidado integral e mais humanizado para as usuárias. “É um dia diferente voltado exclusivo para esse cuidado integral com a saúde da mulher, além de ser um momento de descontração e relaxamento fugindo daquele atendimento padrão prestado nas unidades de saúde”, comenta a coordenadora.

Outras atividades – Além da atividade na Academia da Saúde, diversos serviços da Rede Municipal de Saúde também estarão com programação alusiva durante a semana. Na quarta-feira (8), a USF Caminho do Sol promoverá uma manhã interia com palestras e cuidados específicos para a saúde da mulher.

No mesmo dia, a equipe do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Jaguaribe ofertará diversas atividades às usuárias A programação tem início às 7h30 e segue durante o dia.

Ainda na quarta-feira (8), o Serviço de Assistência Especializada (Sae) em HIV/Aids realiza um café da manhã com funcionárias e usuárias em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No local, estarão sendo realizados também os testes rápidos para DSTs. A partir das 14h, haverá atividades de prevenção no Parque da Lagoa.

D R R . R J . 15855.

No Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Caminhar, a programação inclui uma roda de conversa sobre DSTs, oficina de beleza e um lanche coletivo. As atividades acontecem a partir das 14h.

Já na quinta-feira (9), a partir das 8h, a USF Cruz das Armas VI e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) ofertarão uma manhã com atividades físicas, auricoloterapia, orientações de autocuidado, saúde bucal e palestras voltadas ao público feminino.

No Centro de Práticas Integrativas e Complementares (CPICS) Canto da Harmonia, no Valentina Figueiredo, a programação se estende por todo o mês. Nesse período, terapias coletivas como Biodança, Tai Chi Chuan, Constelação Familiar, Meditação, Permacultura e outras vão trabalhar temas e desenvolver práticas voltadas para a promoção da saúde e a valorização da mulher.

Fonte: PMJP

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado