SMS recepciona futuros residentes médicos e multiprofissiona

0

Ao longo desta sexta-feira (3) os gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recepcionaram os residentes aprovados nos processos seletivos para residência médica e multiprofissional, que atuaram nos serviços de saúde da rede municipal. Os novos residentes começam a trabalhar já nessa segunda-feira (6).

Para o secretário da SMS, Adalberto Fulgêncio, o aprendizado da universidade desses novos profissionais, somada a experiência da rede, hospedagem wordpresscontribuirá para uma melhor e mais humanizada formação. “Esses novos profissionais de saúde irão atuar na nossa rede, principalmente na atenção básica, usando ela como campo de aprendizagem, mas também beneficiando nossa rede e nossos usuários que contarão com novos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais”, ressalta o secretário.

Durante a manhã foram recepcionados os 36 residentes médicos que atuarão nas Unidades de Saúde da Família (USF) Integrada dos cinco Distritos Sanitários durante dois anos. Além das USFs, ao longo desses anos, eles também farão estágios em outros serviços da rede.

Esses médicos residentes serão supervisionados por preceptores, que são médicos formados, e terão o acompanhamento de professores de suas universidades de origem. A partir de agora, a rede municipal de saúde contará com a atuação de 31 residentes.

Já no turno da tarde foram recepcionados os aprovados na seleção da residência multiprofissional. São 25 profissionais de enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4), que desenvolverão suas atividades nas equipes de Saúde da Família em João Pessoa e em outros serviços da Rede Municipal de Saúde.

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado