TV Câmara JP encerra com chave de ouro transmissão ao vivo do Folia de Rua 2017

0

A jornada continua com a cobertura do Bloco Cafuçu e com a transmissão ao vivo do Carnaval Tradição, na Avenida Duarte da Silveira (Beira Rio), no sábado (25), domingo (26) e segunda-feira (27).

TEXTO DE Damião Rodrigues FOTOS DE Olenildo Nascimento

Com mais de três horas de exibição de imagens de toda descontração do Bloco Muriçocas do Miramar pela Via Folia, na tarde desta quarta-feira (22), a TV Câmara João Pessoa completou sua iniciativa, pioneira, de transmissão ao vivo, do Folia de Rua da Capital paraibana. A jornada continua com a cobertura do Bloco Cafuçu, pelas ruas do Centro, nesta sexta-feira (24) e com a transmissão ao vivo do Carnaval Tradição, na Avenida Duarte da Silveira (Beira Rio), no sábado (25), domingo (26) e segunda-feira (27).

Em uma parceria com a TV Cidade e com a atuação de mais de 40 profissionais, a TV Câmara JP apresentou uma maratona de transmissões e coberturas ao vivo dos principais blocos do Folia de Rua, na Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa e em diversos bairros da Capital. Os eventos também foram apresentados pela internet através do You Tube.

A TV Câmara JP iniciou as transmissões ao vivo do Carnaval 2017 da Capital paraibana, na noite da sexta-feira (17), com a abertura das festividades carnavalescas que aconteceram no Ponto dos Cem Reis, no Centro, onde o evento principal foi o show do cantor e instrumentista Dudu Nobre. No sábado (18), o Bloco dos Atletas comandou a Folia de Rua pessoense com a cantora Cláudia Leitte, na Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa.Já no Domingo (19), o bloco Virgens de Tambaú desfilou toda sua irreverência e alegria pela Via Folia tendo como atração principal a cantora Joelma. Na quarta-feira (22), o maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do Brasil comandou a alegria dos foliões, o Muriçocas do Miramar. Os cantores Fuba, Felipe Alcântara (Os Gonzagas) e Gil Bala, principais atrações do bloco fizeram questão de parabenizar o trabalho da emissora.

De acordo com a diretora de jornalismo da TV Câmara JP, Mafalda Moura, a transmissão ao vivo foi mesclada com a cobertura de outros blocos que divertiram os foliões pelos bairros da cidade, como o Tambiá Folia, Agitada Gang, Muriçoquinhas e o bloco da Melhor Idade, além de entrevistas e imagens com personagens das agremiações do Folia de Rua e do Carnaval Tradição.

“Esta foi uma experiência ousada e muito bem sucedida, além de muito boa e gratificante. Contamos com o envolvimento de todos os colaboradores e tudo aconteceu da melhor forma possível. Próximo ano será muito melhor. Vamos continuar garantindo a aproximação da nossa população com as manifestações populares de nosso Carnaval”, afirmou Mafalda Moura.

O secretário de Comunicação da CMJP, jornalista Janildo Silva, demonstrou sua satisfação com o empenho de toda equipe e com o êxito da iniciativa. Ele ainda enfatizou que o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), tem o comprometimento profundo com a cultura popular que se estende com as transmissões da Rádio Câmara.

“Estamos satisfeitos com o resultado de nossas transmissões e muito felizes com engajamento da sociedade pessoense no compartilhamento dos conteúdos apresentados pela TV Câmara JP. Acreditamos serem esses os primeiros passos para que a população reconheça esse espaço voltado para Cultura em João Pessoa. Foi um grande desafio para toda equipe que continua com a transmissão ao vivo do Carnaval Tradição, algo inédito em nossa cidade. Jamais nenhuma emissora teve a ousadia de realizar essa transmissão. A partir dessa iniciativa, o Carnaval Tradição terá outra projeção em todo estado”, comentou Janildo Silva.

Pelo set de apoio da TV Câmara JP, na Via Folia, passaram personalidades da sociedade pessoense, como autoridades políticas, culturais e os organizadores dos blocos que não deixaram de elogiar e parabenizar a iniciativa pioneira de transmissão do pré carnaval de João Pessoa. “Eu fico muito orgulhoso de ver que a TV Câmara JP vem adotando esse novo projeto de valorização da cultura e de outros eventos festivos que ocorrem na Capital. Isso é muito bom e aproxima ainda mais a população do Poder Legislativo”, destacou o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).

Fonte Câmara Municipal de João Pessoa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2017 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado