Após 20 anos, servidor da Emlur reencontra a filha através de perfil oficial da PMJP

0

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, encurtando distâncias e aproximando os que estão longe. E foi por conta delas, que a Maria Iolanda Costa Silva, de 26 anos, que mora em Maceió, capital de Alagoas, teve a oportunidade de reencontrar o seu pai, após 20 anos sem nenhum contato. O intermédio aconteceu através do perfil oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Facebook, juntamente com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Em uma rápida busca na internet, Maria Iolanda, teve a ideia de entrar em contato com o perfil oficial da prefeitura, para saber alguma informação sobre o seu pai, já que o único conhecimento que ela tinha sobre ele era que ele seria servidor da prefeitura e tinha trabalhado na Emlur, como agente de limpeza.

“Eu já o procurava há um bom tempo e não obtive sucesso em nenhuma das minhas tentativas, então resolvi entrar em contato com a prefeitura para ter uma resposta, já que a referência que eu tinha era essa. Eu insisti e persisti e, graças a Deus, o final foi maravilhoso. Finalmente encontrei o meu pai, mesmo distante de mim, mais de 300 km de distância. Agradeço imensamente aos profissionais que trabalham nas redes sociais, por me ajudarem neste grande desafio”, disse Iolanda Silva.

Iolanda saiu de João Pessoa, aos oito anos de idade com a sua mãe e três irmãos em direção a cidade de Bacabal, no estado do Maranhão, em busca de emprego e novas oportunidades. Logo em seguida, ela foi morar em Maceió, onde se casou e, hoje, é mãe da pequena Inês dos Santos, de nove anos de idade.

Francineudo Silva, servidor da Emlur há mais de 27 anos, atualmente integra o projeto cultural “Catadores de Artes”, da Divisão de Arte e Cultura da Emlur (Diac), onde atua como palhaço do grupo de teatro ‘Agentes da Alegria’, nas apresentações culturais realizadas pelo grupo e é também artesão da Oficina de Artes onde diariamente produz objetos feitos com reaproveitamento de materiais recicláveis.

“Meu Natal deste ano será especial. Eu jamais poderia imaginar que poderia encontrar com a minha filha, pelo menos através do celular. Eu estou sem palavras, esse foi o melhor presente de Natal que recebi na minha vida. O próximo passo será receber a minha filha na minha casa”, declarou Francineudo Silva.

Os dois conversaram por alguns minutos por chamada de vídeo, através da internet, onde puderam compartilhar sobre notícias antigas e atuais da família. A emoção tomou conta do diálogo que, segundo Fracineudo, será o primeiro de muitos. “Já trocamos nossos contatos e, a partir de hoje, nós vamos nos falar todos os dias. A tecnologia nos ajudará bastante a estar perto, mesmo que distante”, contou.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Copyright © 2003 - 2018 - Portal Folha do Valentina Notícias - Rádio, TV Jornal Jampa Notícias - TV JAMPA - Petrúcio Prado