Atividade também teve o objetivo de ensinar a maneira correta de ordenhar o produto
A coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade de Patos, Joana Sabino, e a técnica de Enfermagem do Processo de Pasteurização do Banco, Edilma Alves, realizaram uma palestra educativa para conscientizar gestantes e mães do município de Malta sobre a importância da doação, num trabalho de sensibilização para conseguir novas doadoras. A palestra, realizada na última quarta-feira (31), foi um convite da psicóloga do CRAS de Malta, Maria Lidiane Gomes Rodrigues, que está coordenando um trabalho de conscientização de gestantes junto aos PSF’s do município sobre a importância da doação do leite excedente.
A ação, que aconteceu na sede do CRAS, foi direcionada as gestantes atendidas pelos PSF’s 2 e 3 do município de Malta, e teve como foco tirar as dúvidas sobre aleitamento, mostrando ‘Os dez passos do Aleitamento Materno, ordenha e doação de leite’, além de uma apresentação do BLH e demonstração de como melhor posicionar o bebê na hora da amamentação. Além das gestantes, participaram da atividade os profissionais que atuam nos PSF’s 2 e 3 da cidade, além da equipe do CRAS.
“Os estoques do Banco sempre estão precisando de reposição, já que nossa demanda na Maternidade é permanente, cíclica e diária, já que todo dia há vários partos e bebês precisando de leite, por isso, quanto mais gestantes tiverem a consciência da importância da doação do leite excedente, maior serão as nossas chances de termos mais doadoras”, afirma Joana. Segundo ela, a equipe do Banco de Leite Dra. Vilani Kehrle, de Patos, está disponível para realizar palestras educativas. Para tanto, é preciso agendar com antecedência. Maiores informações pelo telefone 3423-2157.
Fonte: News Comunicação / Recebido por e-mail